Vestido de noiva: Como escolher o seu

Por Geisa Guimarães



A escolha do vestido de noiva é o momento mais esperado na preparação de todo o casamento. É a realização do sonho de toda mulher. Mas encontrar o vestido perfeito pode ser o mais difícil dessa etapa, e ás vezes não é fácil se decidir com tantos opções. 

Dicas para escolher seu vestido de noiva sem medo!

1.Pesquise

Procure em sites, em revistas, redes sociais os vestidos que mais combinam com você. Confira as tendências da estação em que você irá se casar, e veja se os modelos dos vestidos combinam com o estilo do seu casamento. Assim quando for na loja para comprar ou alugar o vestido, ficará mais fácil para escolher.

2.Não demore para escolher o vestido

Dependendo da época do ano a quantidade de cerimônias de casamento aumenta, e com eles o aluguel e venda de vestidos também. Você pode não encontrar o que você está procurando e isso pode influenciar na hora de você escolher seu vestido. 


3. Defina quanto está disposta a gastar com seu vestido

Decida se você irá comprar, alugar ou irá mandar fazer seu vestido de noiva. Mais ou menos decidido o modelo do seu vestido, uma dica muito interessante é ir nas lojas e pesquisar preço para ver o que compensa mais, pois os preços dos vestidos podem variar de acordo com o modelo.
Pesquise o valor do aluguel, de quanto ficaria se fosse comprar, e o preço do modelo de um vestido sob medida. Uma outra dica é pesquisar quanto ficaria o preço de mandar fazer um vestido para o primeiro aluguel. Confira também se o aluguel do vestido acompanha sapato e acessórios.


4.Não vá escolher o vestido sozinha

É sempre bom ter uma segunda opinião! Peça a alguém mais próximo ir com você para ajudar a escolher o vestido, olhar se combina com você e se o caimento do vestido está bom. Converse com a vendedora, esteja atenta se precisará fazer alguma modificação ou ajuste.


5. Não se esqueça do contrato

Essa parte é extremamente importante. Nele deve conter o preço combinado, a forma de pagamento, o que vem junto além do vestido (como acessórios e sapatos), além de estar definido os ajustes que serão feitos. Assim, evitará problemas futuros e dúvidas.


6. Modelos de vestidos

É possível encontrar modelos de vestido de noiva para cada estilo. Escolha aquele que te faz se sentir única.

Vestidos que irão te inspirar












































Comentários