Como comemorar seu casamento gastando pouco

Por Geisa Guimarães 


Casando sem Dinheiro

Como disse no post anterior, meu noivo e eu estamos juntando dinheiro para a construção da nossa casa. Ou seja, não vai dar para fazer muita coisa no nosso casamento. Não que isso seja ruim, já  que havíamos combinado de fazer algo bem íntimo, com pouquíssimas pessoas, só para não passar em branco uma data tão especial e esperada como esta. Então fiquei pensando no que fazer. Muitas noivas estão na mesma situação e assim como eu, tem várias dúvidas em relação ao que poder fazer na cerimônia, e principalmente em como comemorar sem gastar muito. 
Sempre vejo nos sites dizendo que tem como fazer um casamento barato, no casando sem grana mesmo mostra como fazer um casamento com R$2.500,00. Eu acho isso incrível. Se você for parar para pensar num casamento tradicional, só o vestido de noiva por exemplo, aqui na minha cidade o aluguel custa em média de R$1.500,00. 


Então como economizar e comemorar seu casamento com pouco ou praticamente sem dinheiro? 

Uma vez uma moça foi até a loja que trabalhei de produtos para festas, e conversando comigo, ela disse que iria se casar na igreja, mas não tinha dinheiro para fazer festa. Ela tinha bastante convidado e não queria deixar de ao menos dar uma lembrança dessa data. Então ela optou por dar logo após os cumprimentos aos noivos, uma pequena lembrancinha feita por ela mesma. Uma trufa recheada, com embalagem personalizada. Essa é uma opção muito bacana e ela com certeza economizou muito fazendo as próprias trufas.

Outra opção também bastante econômica é o bolo e champanhe. Você pode servir no salão da igreja mesmo, ou onde for feito seu casamento como no sítio, ou salão de festa. É importante você diga no seu convite de casamento que não terá festa. Pode colocar que após a cerimônia os noivos receberão para um brinde no salão da Igreja. Se caso não houver bolo como no caso dessa moça que deu as trufas, uma opção é colocar no convite  que após a cerimônia os noivos receberão os cumprimentos.Para quem pretende casar somente no civil, a opção de bolo e champanhe também é muito válida. 

Há também outras opções como casamento por adesão, em que cada convidado paga o que come. Tenho visto muito isso em sites, e é uma forma muito econômica também. A noiva gasta somente com a decoração. Dependendo de onde for a comemoração, a noiva não precisa ter muito gastos com a decoração do local.

Outra possibilidade interessante é para quem quer fazer algo mais intimista. Um casamento feito em casa também é uma opção considerável. Imagina, um casamento repleto de histórias, de charme. com louças da família...  Você pode casar no quintal da sua casa, ou até mesmo no salão do prédio onde você mora. Se preferir, pode incluir um coquetel ao buffet, ou oferecer um pequeno almoço e convidar pais, padrinhos, amigos e parentes mais próximos. Nesse momento, opte pela decoração DIY, assim você com certeza economizará bastante na decoração. Uma dica, é fazer você mesmo o convite de casamento, você pode fazer no word mesmo e imprimir em casa, a arte você pode encontrar na internet. Também é possível escolher uma lembrancinha que agrade a todos e que saia barata para o seu bolso. Um bom exemplo são os mini sabonetes em formatos de coração, sabonetes, caixinhas com docinhos. Você também pode optar por saquinhos de suspiros e fazer embalagem personalizadas.

Idéias
























Comentários